UWO MST
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia para Iniciantes (N00BS)

Ir para baixo

Guia para Iniciantes (N00BS) Empty Guia para Iniciantes (N00BS)

Mensagem  Caminha 15/2/2011, 01:21

Ok então você começou a jogar mas não sabe o que fazer direito. Talvez seja bom começar por aqui então.

Esse guia tem a intenção de ser simples, prático e direto. Informacões adicionais ou mais profundas podem ser encontradas AQUI.

ALGUMAS ORIENTAÇÕES INICIAIS

1- Poderia ver o guia (AINDA INEXISTENTE...) que mostra um caminho interessante para conseguir se estabelecer no jogo.

2- NÃO EXISTE GAME OVER. A pior situação em que pode se encontrar no jogo é: ficar sem dinheiro, com barco lento, sem marinheiros (ou com apenas 1) e num lugar distante. Mesmo estando nessa situação horrível, pode se recuperar. Portanto, NÃO DELETE SEU PERSONAGEM. Sempre é possível resolver qualquer que seja a dificuldade em que estiver. Os "chapters" não têm a possibilidade de falhar em definitivo; pode sempre tentar de novo até conseguir. As receitas, itens, tudo, podem ser conseguidos novamente, mesmo que perca (obviamente pode ser que demore um pouco). As skills podem ser deletadas, então não existe isso de "escolhi as skills erradas, vou deletar o personagem" - não delete o personagem, delete as SKILLS.

3- Não precisa tomar atitudes drásticas sem saber o que está fazendo. Pode perguntar a alguém como fazer algo de forma mais eficiente.

4- Leia primeiro, pergunte depois... se não souber onde ler, pergunte onde ler, e depois leia. Existem muitas coisas no jogo que não podem ser explicadas rapidamente. Se alguém te indicar um GUIA, como esse aqui, leia-o. Só volte a encher o saco da pessoa se realmente não entender algo, mesmo depois de ler e testar no jogo. Ter que parar para responder uma pergunta é especialmente irritante quando se está ocupado e alguém pergunta algo difícil de responder com apenas uma frase curta. Responder a perguntas é um prazer para mim, porém há limite para tudo.

COMO CONSEGUIR NÍVEIS E INFORMAÇÃO RÁPIDO NO INÍCIO

1- Faça a escola. Pode fazer outras coisas para se distrair, mas não deixe de completar pelo menos 1 escola Advanced (em Pisa). Se não for Pisa a cidade onde supostamente "acabou" a escola, então ainda tem mais.

ESCOLHA DE NACIONALIDADE

1- NÃO RECOMENDO que escolha a nacionalidade baseado no que supostamente um país é melhor para isso ou aquilo. Se quiser ser um Soldado de Portugal, seja um soldado de Portugal, independente de alguem te falar que deva ser da Espanha ou da Inglaterra. (no meu caso, sou cozinheiro de portugal por razões distintas. decidi ser cozinheiro por uma razão, e ser de portugal por outra razão)

2- É possível mudar de nacionalidade. Porém, os requisitos e as penalidades são severos. Se estiver em nível baixo (menor que 10) e quiser mudar de nacionalidade, recomendo que faça outro personagem.

ESCOLHA DE PROFISSÃO

1- Para mudar de profissão, precisa usar um cartão (um item) no NPC chamado Adventure GM, ou Merchant GM, ou Maritime GM. Para conseguir o cartão, poderia fazer a escola, ou algumas quests simples que aparecem às vezes nos Mediators. Uma lista de quests e requisitos pode ser encontrada no Wiki Japonês, ou em inglês inteligível (porém incompleto), no fórum oficial.

2- Não existe 'profissão melhor'. A melhor profissão para você vai depender do seu estilo de jogo, sua personalidade, e sua habilidade. Além disso, depende também de conseguir os pré-requisitos para a profissão.

3- É possível, na maioria dos casos, conseguir quest para profissões para as quais ainda não tem os requisitos de skill. Porém, o requisito de níveis (advent / trade / marit) é imprescindível na hora de usar o cartão para realmente mudar de profissão. Para conseguir quest de profissão sem ter os requisitos, é necessário que alguém que tenha os requisitos pegue essa quest e entre em fleet com você. Poderá assim pegar a quest no mesmo Mediator que ele pegou.

4- Da mesma forma que na nacionalidade, NÃO RECOMENDO que escolha sua ocupação principal e profissões baseado no que alguem te disse que é melhor num país. Por exemplo, se for Inglês e quiser ser Shipbuilder, então seja um.

5- Não fique toda hora mudando de idéia sobre qual ocupação principal você quer. Por exemplo, se decidiu ser Soldado Melee, continue com essa mesma idéia fixa até chegar a rank alto em skills e nível alto de marit. Obviamente, pode ter algumas skills secundárias, mas lembe-se: NÃO É POSSÍVEL ter todas as skills, e principalmente NÃO É POSSÍVEL ter todas as skills ao mesmo tempo no nível 15-16. Ser um bom jogador nos níveis mais altos vai depender de ter se especializado corretamente, senão vai ter desperdiçado tempo com skills que depois vai ter que deletar.

6- Profissões, de um modo geral, não são eternas. Por exemplo, pode ser hoje um Animal trader, mas pode mudar depois pra Medicine trader, ou Privateer, ou Treasure hunter, etc. Mudar de profissão não significa que chegou à conclusão que sua profissão atual é ruim e a nova vai ser ótima. Se encarar a mudança de profissão como uma simplesmente uma opção estratégica, será bem melhor.

7- Escolha sua próxima profissão baseado nas skills que ela tem. Skills marcadas como Favoured ganham exp DUAS VEZES mais rápido que skills que não são favoured. Exemplo: se for animal trader, sempre que comprar Pigs, ganha skill de Livestock trading 2 vezes mais rápido do que se você fosse um Food trader. Isso ocorre porque Food trader não tem Livestock trading como Favoured Skill. Além disso, Favoured Skill pode ir até o rank 15.

8- Expert Skill funciona um pouco diferente de Favoured Skill. Se uma skill da sua profissão atual for Expert, além de ganhar exp 2 vezes mais rápido (como se fosse Favoured), você tem um bônus de +1 nessa skill. Além disso, algumas Expert Skill podem ir até o rank 16.

9- Skill que não seja nem Favoured nem Expert na sua profissão atual, só vai até o rank 10.

10- Caso mude de uma profissão, e tenha rank 11 ou maior numa skill, sendo que essa skill não é favoured na profissão nova, você fica TEMPORARIAMENTE com rank 10 nessa skill. Se mudar para uma profissão com essa skill como favoured de novo, o rank volta a ser igual ao de antes, e a experiência não é perdida. Exemplo: eu sou Yarn Dealer e chego a rank 13 de Sewing, com 5600 de experiência acumulada para o rank 14. Depois mudo pra profissão Brigand. A minha skill Sewing vai aparecer como se fosse 10. Caso mude de volta para Yarn Dealer (ou alguma outra profissão que tenha essa skill como favoured, como Accountant), a skill volta a aparecer como rank 13, e a experiência volta a ser mostrada como 5600, assim como antes de mudar de profissão.

11- Em muitos casos, vale a pena mudar temporariamente de profissão para ganhar rank em alguma skill específica. Exemplo: Começo como Yarn Dealer, e ganho rank 7 da skill Sewing. Depois, mudo pra Animal Trader, e ganho rank 6 da skill Livestock Trading, e rank 5 da skill Food Trading. Depois, mudo para a profissão Medicine Trader e ganho rank 12 na skill Handicrafts. E assim por diante! Basicamente, pode-se usar uma skill pra facilitar o aumento de outra sucessivamente. Após algum tempo fazendo isso, pode acabar tendo diversas skills que o ajudem numa tarefa específica (exemplo: fazer velas de navio, cozinhar, etc)

POSSÍVEIS OBJETIVOS DE LONGO PRAZO

Aqui eu listei alguns dos objetivos que pode escolher e perseguir desde o início. Lembre-se de que, quanto mais decidido estiver sobre qual o seu objetivo de longo prazo, mais rápido vai ter ranks e níveis altos. Ficar mudando de objetivo toda hora ou todo dia, vai fazer você perder tempo, que poderia estar sendo usado em concentrar suas forças num objetivo.

COZINHEIRO - Skills indispensáveis: Cooking, Food Trading, Livestock Trading. Skills importantes: Fishing, Procurement, Collection, Handicrafts. Skills adicionais: Seasoning Trading, Spice Trading, Alcohol Trading, Luxuries Trading.

FABRICANTE DE VELAS DE NAVIO - Skills indispensáveis: Sewing, Fabric Trading, Textile Trading, Dye Trading (?). Skills importantes: Casting, Mineral Trading, Wares Trading. Skills adicionais: Collection, Procurement (?).

ALFAIATE - Skills indispensáveis: Sewing, Fabric Trading, Textile Trading, Dye Trading. Skills importantes: Livestock Trading, Storage, Collection, Procurement (?).

FABRICANTE DE CANHÕES / ARMAS / ARMADURAS - Skills indispensáveis: Casting, Mineral Trading, Wares Trading. Skills importantes: Collection, Procurement (?). Skills adicionais: Handicrafts (?).

CONSTRUTOR DE NAVIOS - Importante lembrar que é preciso extrema dedicação e bastante dinheiro (segundo o que ouvi, uns 500m -- sim, 500 milhões, isso mesmo) pra chegar a um rank alto nessa profissão. Se não tiver absoluta certeza de que deseja e pode ser um SB, nem começa a tentar porque é perda de tempo. Skills indispensáveis: Shipbuilding.

ALQUIMISTA - Definitivamente, não é para iniciantes. O requisito de níveis é muito alto. Porém, se tiver força de vontade suficiente, essa é uma boa profissão para quem gosta de fabricar itens.
Caminha
Caminha
Ajudante nível 3
Ajudante nível 3

Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2011
Localização : AFK na praça de Lisboa.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos