UWO MST
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia sobre Aides

2 participantes

Ir para baixo

Guia sobre Aides Empty Guia sobre Aides

Mensagem  Caminha 14/2/2011, 17:02

Quando chegar ao nível 20 de algo (marit, trade ou advent), poderá pegar um Aide (ajudante) nos bares de algumas cidades. Porém, existem algumas coisas importantes a saber, de preferência, ANTES DE PEGAR O SEU AIDE.

DECIDINDO QUAL AIDE PEGAR (PRIMEIRO AIDE):

1- Já decidiu qual profissão (ou profissões) pretende ter quando tiver nivel alto? (nível alto nesse contexto seria pelo menos 30-40 em marit/trade/advent) Quanto mais certeza tiver ao responder a essa pergunta, mais fácil escolher seu aide.

2- Quanto mais se especializar em alguma tarefa, mais fácil vai ser escolher o seu aide. Os aides, a grosso modo, melhoram as skills que você TEM. Não espere que, por exemplo, só porque o seu aide tem um monte de skill de batalha, isso faz com que você não precise pegar skill de batalha. Seria um aide inútil até você pegar as skills que esse aide aumenta.

3- Olhe com cuidado a lista de aides do Wiki japonês (se conhecer outra melhor, olhe lá então). Procure os aides que aumentem a skill que você tem mais interesse (no meu caso foi Cooking). Depois, dentre esses aides, procure os que têm skills adicionais que achar interessante ter. QUALQUER DÚVIDA SOBRE SKILLS, PERGUNTE A ALGUÉM QUE SAIBA MAIS SOBRE SKILLS antes de decidir.

4- Alguns aides bons talvez estejam disponíveis apenas em cidades que ainda não tem acesso (exemplo: Calicut, Portobelo). Precisará de Permit da área dessas cidades, senão vai ser impossível pegar esses aides. Você decide se vale a pena esperar ter o permit para pegar um aide. E ainda, alguns estão em cidades que nem estão no jogo ainda (exemplo: Hanyang).

5- Alguns dos aides listados no wiki japa, por exemplo, NÃO ESTÃO DISPONÍVEIS (Exemplo: Silvia, Igor). Esses aides apareceram por um curto período, compráveis por cerca de 30 reais em NC (Netmarble Cash).

PEGANDO O SEU PRIMEIRO AIDE:

1- Precisa ter pelo menos nível 20 em marit, trade ou advent. MAS, pode ir pensando em qual aide pegar, mesmo antes disso.

2- Descubra qual (ou quais) a tarefa que precisa mais em seu aide. DIGAMOS que seja Lookout. Então, consiga comida de aide para Lookout (umas 200-400). Ter outros tipos de comida de aide também pode ser útil. Se precisar de ajuda com isso, clique AQUI. Para ver um guia sobre como conseguir comida de aide, clique AQUI.

3- Vá ao bar da cidade onde o seu aide está e clique pra contratar o aide que escolheu. Coloque-o na tarefa escolhida (Exemplo: Lookout), e navegue por alguns dias até ele ganhar 1 nível. Se ele NÃO ganhar trait de Lookout (EXEMPLO!), significa que muito provavelmente, o Lookout dele é alto. Se quiser ganhar mais alguns níveis e testar de novo se ele ganha trait, esteja à vontade. Teste outras tarefas se quiser (Paymaster, Navigator, etc). Se o aide ganhar trait de Lookout (EXEMPLO!!!) logo ao ganhar o primeiro nível, descarte-o imediatamente. Volte à cidade onde ele é contratado e pegue de novo. Faça esse teste até ter certeza de que pegou um aide com os traits que precisa, altos o suficiente.

CUIDANDO DO SEU AIDE:

1- Dê comida pra ele, principalmente comida que aumente o trait que precisa mais. A forma de dar comida é a seguinte: quando ele ganhar 1 nível, e nesse nível ele ganhar o trait que voce precisa, dê pra ele comida desse trait, até ele parar de falar. Cerca de 20 comidas serão usadas de cada vez. Pode usar menos, mas quanto mais usar, maior a chance de ganhar aquele trait.

2- Um aide com nível mais alto ganha níveis mais lentamente, portanto, ganha traits mais lentamente. É importantíssimo ter 200-400 comidas com você pra alimentar os aides com nível mais baixo. Para aides de nível mais alto, não precisa andar com muita comida. EXEMPLO: aide com nivel 25 20 30, você provavelmente pode ir e voltar da Índia com ele, e ele não ganhar nível. Mas esteja preparado pra quando for vender suas peppers, por exemplo, que ele talvez ganhe um nível de trade com isso.

NOVO NOVO!
3- Se realmente puder arrumar muita, mas muita comida de aide, de todos os 6 tipos, poderá ter traits altos em qualquer aide. Aconselho que compre a comida, porque fazer comida de aide leva muito tempo. Basta dar todos os tipos de comida pra ele a cada nivel que ele ganhar. Para isso, precisa de cerca de 20 comidas de cada tipo, ou seja, caso compre a comida por 15k cada uma, isso dá um total de 1.8m por nivel. Obviamente não dá pra fazer se não puder ter uma fonte de renda muito boa, mas caso possa, seus aides vão ser super-aides bem rápido. Uma coisa que deve estar atento se fizer isso: o aide pode não ganhar todos os traits quando ganhar o nível; se isso acontecer, então não dê comida desse trait que não aumentar, apenas os que aumentarem.

ESCOLHENDO SEU SEGUNDO AIDE:

1- Precisa ter pelo menos nível 40 em marit, trade ou advent. Além disso, seu primeiro aide tem que ter pelo menos nível 20 em em marit, trade ou advent.

2- Não é possível colocar dois aides na mesma tarefa ao mesmo tempo (Exemplo: se 1 for Lookout, o outro não pode ser Lookout também). Portanto, pelo menos até onde eu sei, não é possível conseguir +2 em alguma skill tendo dois aides. Sabendo disso, NÃO escolha aides com skill igual, esperando que isso seja possível. Se, por acaso, seus dois aides tiverem uma skill igual, assegure-se de que o seu segundo aide tenha outras skills, além daquela, que sejam úteis também.
EXEMPLO: Minha Caldina e minha Sonia têm Auxiliary Storage. Mas eu escolhi a Sonia como minha segunda aide porque ela tem Fishing, Colection e Procurement, que são 3 skills que uso bastante. As skills que preciso mais da Caldina precisam de tarefa Paymaster e Storage Keeper, enquanto as skills que mais preciso na Sonia precisam de Lookout. Posso usar as duas ao mesmo tempo pra ter um monte de +1 em varias skills que preciso.

ESCOLHENDO SEU TERCEIRO E QUARTO AIDE:

1- Para pegar terceiro aide, precisa de nível 40, E TAMBÉM, precisa ter casa de Rank 2, no mínimo. Para o quarto aide, precisa de casa de Rank 3. A razão para isso é que não pode realmente andar com mais de 2 aides. Para pegar o terceiro e o quarto aide, precisa deixar pelo menos 1 dos seus aides em casa.

2- Se puder pegar terceiro ou quarto aide, de início, pegue QUALQUER aide. Isso é porque, ao pegar terceiro e quarto aide, aumenta o tamanho do seu Captain's Bag. Pode demitir esses aides novos depois, e pegar aides que realmente precise.

COMO CONSEGUIR COMIDA DE AIDE

1- Leia esse guia do forum oficial: http://global.netmarble.com/forum/Forum/ForumPostListView.asp?fid=36&tid=5893&st=1&pg=1&ipg=1&kwd=aide%20food&sop=2&tm=3&pid=

2- Conheço alguns fornecedores de comida de aide, me pergunte se eu sei de algum. Os fornecedores estão sempre mudando porque acredite, fazer comida de aide é um saco. Atualmente tem um cara chamado TraderJoe em Lisboa, perto do item shop, vendendo a 20k. Mas sempre tem uns vendendo mais barato.

-------------

QUALQUER DÚVIDA, NÃO ME PERGUNTE PORQUE NÃO SEI!

............. haha tá bom, pode perguntar, mas isso que coloquei aqui é praticamente tudo que sei...
Caminha
Caminha
Ajudante nível 3
Ajudante nível 3

Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2011
Localização : AFK na praça de Lisboa.

Ir para o topo Ir para baixo

Guia sobre Aides Empty Re: Guia sobre Aides

Mensagem  Caminha 28/4/2011, 03:02

coloquei algumas informações novas que descobri pela experiência. acredito que o guia ficou mais preciso em alguns detalhes sobre comida de aide, especialmente.

ah, e definitivamente, não faço mais comida de aide.. comprar a 15-20k é mais vantagem. isso desde que possa ir a ásia fazer dinheiro com nut / mace.
Caminha
Caminha
Ajudante nível 3
Ajudante nível 3

Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2011
Localização : AFK na praça de Lisboa.

Ir para o topo Ir para baixo

Guia sobre Aides Empty Outras Informações

Mensagem  iSeeZergS 19/11/2011, 08:35

Calculos do Aide:

Pagamento:
Sim. Você também tem que pagar seu sailor por dia de velejando. O cáluco é feito da seguinte forma.
Aide Adventure Level + Aide Trade Level + Aide Battle Level * 5

--xx--

Aide Skills:
Assim que você compra seu Aide, ele vem com seus stas/traits marcados com "??". A medida que você estiver velejando, seu Aide vai ganhar xp e conforme ganham xp, eles ganharão níveis.
Para ver os stats/traits de seu Aide, você precisa atingir certas condições:

Navigator
Adventure Level deve ser 10+.

Lookout
Adventure Level 12+. OU Battle Level 12+. OU Adventure 8+ E Battle 8+

Paymaster
Trade level 10+

Storekeeper
Adventure 12+ OU Trade 12+ OU Adventure 8+ E Trade 8+

Lieutenant
Battle Level 10+

Surgeon
Battle 12+ OU Trade 12+ OU Battle 8+ OU Trade 8+

--xx--

Calculo de Experiencia do Aide:
Aides ganham 100% da experiencia que o player ganhar. Mas, ganham também exp extra enquanto estiver velejando.

Calculo de Exp(tratis/stats) Bonus por Dia:
Navigator = Adventure 10 Exp
Lookout = Adventure 10 Exp / Battle 10 Exp
Paymaster = Trade 10 Exp
Storekeeper = Adventure 10 Exp / Trade 10 Exp
Lieutenant = Battle 20 Exp
Surgeon = Trade 10 Exp / Battle 10 Exp



iSeeZergS
Lavador de Convés
Lavador de Convés

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guia sobre Aides Empty Re: Guia sobre Aides

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos