UWO MST
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de estatuto

4 participantes

Ir para baixo

Sugestão de estatuto Empty Sugestão de estatuto

Mensagem  xandhin 15/5/2011, 00:49

A idéia é mandar isso a novos membros:

"Bem-vindo a MST!

Salve colega! Essa é nossa carta de boas-vindas onde vamos lhe apresentar as obrigações que terá sendo um dos nossos!

“Obrigações” – Calma, não vamos jogar o jogo para você, nem dizer o que deve ou não fazer, são apenas regrinhas de ouro de boa convivência para que nossa compnhia funcione melhor e progrida no jogo, e você com isso, seja beneficiário desse progresso juntamente conosco, caso pretende como nós, fazer do UWO um passa-tempo corriqueiro da sua vida!

Regra número 1:
-Membros da companhia não são obrigados a te dar presentes e nem a te fazer items a custo. Entretanto certos tipos de presente são bem comuns, assim como items a custo, ou mesmo caso você leve a matéria-prima, é pouco provável que um membro se negue a produzir o item para você. Dependendo da sua educação, grau de entrosamento e sagacidade você pode obter muito mais benefícios além dos de pertencer a uma grande companhia(checar firm merchantile na wikia para saber melhor). Isso vale para outros tipos de ajuda, como resposta às suas perguntas, quests que você queira. O ponto dessa regra é: Não existe obrigatoriedade de que você seja ajudado da forma que for, trabalhe, todos nós já fomos noobs. Não tenha medo de perguntar, observe quem gosta de responder e de ajudar.

Regra número 2:
-Em caso de desavença entre membros, arrume todos os prints que puder sobre a conversa e os acontecimentos motivo da disputa. Há uma sessão no forum entitulada “Disputas”, poste sua versão da história o mais sucintamente possível e de forma mais clara e compreensível para os que não estavam presentes possam compreender. Na acusação, o autor deve sugerir uma forma de reparo do dano. A seguir o acusado terá direito a uma réplica, e por fim have'ra o direito a uma tréplica por parte do autor. Por fim, será criada e divulgada por 1 semana uma enquete no forum com as opções “1) Autor possui razão”, “2) Autor não possui razão”, “3) Autor correto, porém reparo inadequado” e “4) Inconclusivo”. Não chegando a uma solução ou caso o quórum da votação seja inferior a 15 membros, será formada uma comissão entre os 10 membros mais antigos da companhia para que seja discutido o problema e obrigatoriamente uma solução seja apresentada.

Regra número 3:
Tire um tempo parar ler os guias do forum. Vai perder um tempinho lendo, e vai ganhar meses de avanço no jogo.

Regra número 4:
Se você se ausentar por 3 semanas ou mais, será kickado. Essa medida ajuda a evitar membros inativos e evita que você seja kickado sendo que pretende continuar jogando mas está no momento passando por algum impedimento na sua vida fora do jogo.

Regra número 5:
Xandhin BR é o imperador do universo

xandhin
Lavador de Convés
Lavador de Convés

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de estatuto Empty Re: Sugestão de estatuto

Mensagem  xandhin 15/5/2011, 00:51

Sugestões, adendos e correções abaixo por favor.. acho que fazemos esse, depois botamos pra votação, se a maioria concordar, adotamos.

xandhin
Lavador de Convés
Lavador de Convés

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de estatuto Empty Re: Sugestão de estatuto

Mensagem  fjcardoso 15/5/2011, 10:57

Acho que ficou legal, só trocaria a regra 4 abaixo

xandhin escreveu:
Regra número 4:
Se você se ausentar por 3 semanas ou mais, será kickado. Essa medida ajuda a evitar membros inativos e evita que você seja kickado sendo que pretende continuar jogando mas está no momento passando por algum impedimento na sua vida fora do jogo.

para:

Regra número 4:
Se você se ausentar por 3 semanas ou mais, poderá ser removido da companhia, de acordo com a necessidade de abrirmos vagas para novos membros. Essa medida ajuda a evitar membros inativos. Caso passe por algum impedimento na sua vida fora do jogo e precise se ausentar por um período maior é necessário avisar aos diretores da companhia através de mensagem ou mail pelo jogo.

fjcardoso
Lavador de Convés
Lavador de Convés

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de estatuto Empty Re: Sugestão de estatuto

Mensagem  xandhin 15/5/2011, 18:14

update do texto, vou falar dele com o caminha hoje, e depois dos ajustes de vocês já colocamos o texto pra ser votado:

Regra número 1:
-Membros da companhia não são obrigados a te dar presentes e nem a te fazer items a custo. Entretanto certos tipos de presente são bem comuns, assim como items a custo, ou mesmo caso você leve a matéria-prima, é pouco provável que um membro se negue a produzir o item para você. Dependendo da sua educação, grau de entrosamento e sagacidade você pode obter muito mais benefícios além dos de pertencer a uma grande companhia (checar firm merchantile na wikia para saber melhor). Isso vale para outros tipos de ajuda, como resposta às suas perguntas, quests que você queira. O ponto dessa regra é: Não existe obrigatoriedade de que você seja ajudado da forma que for, trabalhe, todos nós já fomos noobs. Não tenha medo de perguntar, observe quem gosta de responder e de ajudar.

Regra número 2:
-Em caso de desavença entre membros, caso não se chegue a uma solução comum, o reclamante deve arrumar todos os prints que puder sobre a conversa e os acontecimentos motivo da disputa. Há uma sessão no forum entitulada “Disputas”, o reclamante deverá postar sua versão da história o mais sucintamente possível e de forma mais clara e compreensível para os que não estavam presentes possam compreender. Na acusação, o autor deve sugerir uma forma de reparo do dano. A seguir o acusado terá direito a uma réplica, e por fim haverá o direito a uma tréplica por parte do autor. Por fim, será criada e divulgada por 1 semana uma enquete no forum com as opções “1) Autor possui razão”, “2) Autor não possui razão”, “3) Autor correto, porém reparo inadequado” e “4) Inconclusivo”. Não chegando a uma solução, caso o quórum da votação seja inferior a 15 membros, ou caso o reparo seja considerado inadequado, será formada uma comissão entre os 10 membros mais antigos da companhia (excluindo-se os deputies, o líder, mulas e inativos) para que seja discutido o problema e obrigatoriamente uma solução seja apresentada.

Regra número 3:
Tire um tempo parar ler os guias do forum. Vai perder um tempinho lendo, e vai ganhar meses de avanço no jogo.

Regra número 4:
Se você se ausentar por 3 semanas ou mais, poderá ser removido da companhia, de acordo com a necessidade de abrirmos vagas para novos membros. Essa medida ajuda a evitar membros inativos. Caso passe por algum impedimento na sua vida fora do jogo e precise se ausentar por um período maior é necessário avisar aos diretores da companhia através de mensagem ou mail pelo jogo.

Regra número 6:
Se você usa 2 pc’s, pode usar duas contas ao mesmo tempo sem violar os atuais termos de serviço do jogo, ou mesmo se tem um char alternativo, pode incluí-lo na companhia. Atualmente para manter uma mula na companhia, ela precisar ter uma fama total de no mínimo 50k, e havendo a necessidade de espaço, serão kickados os alts/mulas por ordem crescente de total fame (os alts/mulas com menor total fame serão kickados primeiros, e os com maior serão kickados por ultimo).

Essa é a mais polêmica, eu estou sugerindo isso baseado em nossa conversa de hoje a tarde, posto que a maior parte das contribs até então caiu nas costas do caminha fazer e entregar. A verdade é que gostaríamos que funcionasse por si só a coisa, mas infelizmente muitos, incluindo eu tenho culpa no cartório também, somos preguiçosos ou não abrimos mão de nossas ocupações correntes para ajudar.

Regra número 7:
Todo membro deverá contribuir. Aos que não sabem, precisamos de contribuições para mantermos nossa casa e benefícios. Isso é feito durante todo o mês até o dia 15 de cada mês. Não mata ninguém perder um dia atrás de ajuda de alguém para fazer os items ou de dinheiro para comprar e entregá-los. Teremos um tópico mensal para que você poste o que entregou e a última pontuação após entregar, e alguém, no caso(eu) estou me voluntariando para manter uma planilha dizendo quem já contribuiu. Todo esse processo parece trabalhoso, mas não vai tomar mais do que 5 minutos, e vai servir para que funcione melhor e pessoas não fiquem sobrecarregadas.

Regra numero 8:
Temos uma companhia secundária que se chama Bagres. Nessa companhia será feita a triagem dos nossos futuros membros. Ocorre que muitos membros desistem de jogar UWO depois de um certo tempo de jogo. Todos tem o direito de enjoar do jogo, é perfeitamente compreensível, criamos essa seleção de leveis baixos porque atualmente estamos carentes de vagas e não podemos substituir uma mula com uma quantidade elevada de fama, por um player que vai quitar em 1 semana. Entretanto não se preocupe, tentaremos sempre rodar um chat entre membros da Bagres e da MST para que sejam ajudados inicialmente e já iniciem o entrosamento com nossos jogadores mais ativos. Atingindo o lvl 35 em qualquer 1 dos jobs OU terminando 2 escolas completas(duas escolas incluem a basica, a inter e a avançada de duas classes diferentes) você passa a ter o direito de migrar para MST caso queira para aproveitar os benefícios de uma companhia maior.


Sugestões, correções abaixo por favor. Se eu peguei uma idéia sua errada, se você discorda de algo, escreva abaixo, afinal, eu escrevi baseado no que conversamos, entretanto EU escrevi.. então foi o que estava na minha cabeça. Corrijam aí

xandhin
Lavador de Convés
Lavador de Convés

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de estatuto Empty Re: Sugestão de estatuto

Mensagem  Caminha 18/5/2011, 11:33

assim que eu tiver tempo, leio com calma. a iniciativa é boa, brigado xand Wink

uma coisa eu li e concordo: a regra 5 do primeiro post é fundamental.
Caminha
Caminha
Ajudante nível 3
Ajudante nível 3

Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2011
Localização : AFK na praça de Lisboa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de estatuto Empty Legislação e sempre bom ate em um jogo

Mensagem  lidiabr 22/8/2012, 23:27

Os pontos levantados são muito bons,é um ponto de partida o que sempre facilita. Vejo a preocupação meramente com a questão de fama, todos devem saber à respeito do meu piti que cuminou com a minha saída da company.Bem tem outros fatores classificatórios além da fama level, como intenção ou mesmo nacionalidade sim vão falar que é xenofobia pode até ser mas o intuito da cia e que eu possa me comunicar em PT, tenha visto que nem todos falam english?! Como um individuo que pirateou sem dor alguns membros pode se filiar meramente pelo seu level de maritime? Bem defendo um ponto, a prata da casa,se precisamos de maritimes porque não forma los? Muitos filiados gostam da pancadaria apenas não tiveram a chance de alguém explicar ou ajudar. Quais dos membro aqui incentivaram o pessoal ir no feudo,BC? Voltando ao tema inicial no quesito filiação deveria ser levado em conta sim, se ele fala português ou não, e se é um jogador de level alto, se tem alguma objeção dos outros membros.Um exemplo é a armada onde sua filiação depende de level nacionalidade(in game), uma indicação de um membro filiado e é obrigatório falar espanhol no chat da cia.
Gostei muito da cia de triagem mas como vai manter um linha de comunicação com ela?
Arrow bounce
lidiabr
lidiabr
Lavador de Convés
Lavador de Convés

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 43
Localização : Brasília

https://www.facebook.com/renato.braga

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de estatuto Empty Re: Sugestão de estatuto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos